Dicas para vender a sua casa mais rápido
- JC LEAO

- 4 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov.
Como poderás destacar positivamente a tua casa das restantes? Apresentando-a de forma mais atraente. As técnicas de marketing imobiliário através das quais isso também pode ser feito são conhecidas como Home Staging.
1. Começar a pensar na mudança
Em primeiro lugar, se já arrumaste a casa, isso vai poupar-te tempo e esforço na hora da mudança (o que em si já é um momento muito stressante em que há muitas coisas para organizar). E em segundo lugar, se já tiveres menos coisas para levar contigo, a mudança custará provavelmente menos dinheiro, já que o preço da mesma é calculado com base na quantidade de coisas que se tem, muitas vezes, e na capacidade necessária.

2. Pintar a casa
Se o orçamento permitir, recomendo pintar a casa porque dá uma melhor impressão. Acima de tudo, deves pintar sempre que as paredes tiverem muitas manchas. Em geral, uma nova camada de tinta dá uma impressão fresca e limpa.
3. Reparar as falhas
Qualquer dano visível durante a visita fará com que o potencial comprador veja a sua casa como "um projeto de construção" e pensará que terá de investir muito tempo e dinheiro para atualizá-la. Além disso, se a casa estiver em bom estado e não precisar de muitos reparos, o comprador terá menos desculpas para negociar o preço. Portanto, arranjar pequenas imperfeições é um investimento que será muito lucrativo.
4. Limpar até Brilhar
Limpar todos os interruptores de luz, portas e principalmente as janelas, pois com as janelas limpas entra muito mais luz. Isso deixara a casa com um ar mais novo e limpo.
5. Retirar coisas pessoais
Uma casa com muitos objetos pessoais faz com que o comprador se sinta um intruso ali, e dificulta a visualização de passar a viver naquele sitio. O melhor a se fazer seria como transformar a casa em um hotel, com decorações simples e atraindo um publico mais vasto.

6. Organizar
Em geral, um comprador de imóvel residencial procura uma casa espaçosa com arrumação suficiente. Se o potencial comprador entrar numa casa onde os atuais proprietários parecem não ter espaço, eles podem facilmente perder o interesse pela casa. Por este motivo, é muito importante ter a casa o mais organizada possível e com poucas coisas.
7. Adicionar detalhes decorativos atuais
Algumas almofadas, candeeiro mais moderno, cortinas novas, cobertores ou plantas, são exemplos de pormenores decorativos que ajudam muito a tornar a casa atraente para o teu potencial comprador. Mudanças que não são caras mas fazem diferença na visão do comprador.





Comentários